PROJETO GALERIA DE HEROIS

 

   A GALERIA DE HERÓIS tem como objetivo a inclusão social de todos, oferecendo saúde, educação e lazer de qualidade aos seus colaboradores.

     Através de diversas parcerias, acreditamos que com um pouco de esforço de cada um, pode-se fazer muito por TODOS, por isso a filosofia é Todos por Todos.

      Em nosso campo de Parcerias demonstramos nossas conquistas para proporcionar maior qualidade de vida aos nossos heróis.

O Idealizador

   Em 2008 o idealizador e fundador deste Projeto Social, João Rodrigues da Silva, ao visitar um Policial Militar paraplégico em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, ficou completamente horrorizado com o quadro, onde lhe faltava tudo, à mente veio-lhe a pergunta:

Onde está a dignidade que tantos falam?

Onde estão os direitos humanos do ser humano?

A humanização do cidadão Policial ficou no vazio do sombrio quarto escuro e mal cheiroso?

Cade as corporações de segurança pública, o Estado com suas politicas Sociais, as ONGs de direitos Humanos, a Sociedade para socorrer este quem tanto lhe acudiu nos momentos mais difíceis?

E você Profissional da Segurança Pública que abandonou o seu companheiro na hora mais difícil da sua vida?

A partir destas perguntas surgiu-lhe a missão:  AJUDAR! 

  Dentre várias práticas observadas e comprovadas "in loco", chamou atenção as ações específicas e especializadas voltadas para a saúde, educação, lazer e politicas do trabalhador da segurança pública e sua família, inserindo todos no contexto social.

  Em 2008, com ajuda de diversas pessoas buscou o patrocínio que tanto precisava para atender o GUERREIRO, em março de 2008 transformou a ideia em ato, criou e estruturou no Rio de Janeiro o projeto social "GALERIA DE HERÓIS".

   O projeto iniciado no Rio de Janeiro, Capital - R.J - Brasil cresceu e se expandiu para todos os municípios do Rio de Janeiro com diversos atendimentos.


Visão das Classes dos profissionais de segurança pública.


  Fundada em 20/03/2008 na cidade do Rio de Janeiro, sem dúvida alguma, é a mais inovadora organização não governamental surgida nos últimos tempos na área de segurança pública, com os objetivo principais:

    Promover a defesa de bens e direitos sociais relativos aos profissionais de segurança pública e seus familiares.
    Desenvolver trabalhos sociais com as comunidades visando sempre afastar os jovens das marginalidade. 
    Estimular a parceria o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns.
    A criatividade no modelo de ação veio abrir novos horizontes, criando um ambiente favorável para o beneficio coletivo, a partir da valorização de cada indivíduo.
    A inovação na forma de agir diferente dos padrões convencionais até aqui conhecidos, porque não subordinam ninguém aos regulamentos pré-estabelecidos.
   A firmeza das ações de proteção a cidadania tem por pressuposto as responsabilidades conjuntas, tanto que a GALERIA DE HERÓIS desenvolve trabalhos com parcerias a outras ONGs, associações de moradores, igrejas, colégios e comunidades na cidade do Rio de Janeiro. 

 

A marca maior da GALERIA DE HEROIS:
     Amparar as pessoas quando mais necessitam.    

Pois ninguém é desvalido o suficiente para não  agregar forças a uma união que é do interesse de todos.