Projetos Sociais

           A GALERIA DE HERÓIS está desenvolvendo projetos na área social com  os jovens por entendermos que eles são a pedra fundamental para termos uma sociedade mais segura. Tirando-os das ruas, trabalhando-os de forma diferenciada onde a sociedade sairá ganhando.

 

          Em Maricá, no bairro de Inoã, estamos desenvolvendo o projeto Corpo são mente sã, trabalho voltado ao esporte dos adolescentes desta região. O projeto, que já existe há quatro anos, tem a sua frente os instrutores Peterson Castro Silva e Alessandro kopp Barros possui parceria com o Sítio do Gaúcho.

 

          O projeto Futebol Show possui a sua frente o "Seu Leal", organizando várias palestras para o público jovem e adulto, contribuindo para a formação do caráter social e político do indivíduo aliado a valores éticos e morais.

Futebol Show

A ideia partiu da confecção de uma camisa com partes destacáveis para evitar agarrões durante a partida, principalmente quando temos uma jogada dentro da área, oriunda de um cruzamento, falta ou até mesmo de um escanteio, que geralmente prejudica a visibilidadedo do juiz, ocasionando muitas vezes em brigas violentas que se estendem até as torcidas.  

 

Após ter criado o inédito produto, não conseguimos divulgá-lo. Então nasceu a ideia de criarmos um time de futebol para que pudessemos testá-lo. Nosso pensamento era usarmos a camisa para evitar o chamado antejogo. E assim foi criado um time com esta finalidade: evitar que os atletas cometessem atos violentos. 

 

Tivemos que adaptar algumas regras. O gol ficou em último plano, denominado "placar moral", que equivale a um ponto. Porém, precisávamos também valorizar o técnico. Sendo assim, o sistema tático passou a valer dois pontos, e o principal, que é a beleza do espetáculo, as jogadas de arte, passaram a valer três pontos.

 

Verificamos também que, em uma partida de futebol existe um personagem muito importante, o juiz. No Futebol Show ele também faz parte do espetáculo. No decorrer da partida ele "leva lençol", os atletas fazem tabelinha com ele, sem parar as jogadas. Desta forma fechamos um trinômio: esporte, cidadania e arte. Tudo em um só espetáculo! 

 

No caso da arte, além das jogadas, recriamos alguns lances inesquecíveis, praticados por craques do passado, como Pelé, Garrincha e outros. O sistema tático é antigo, para recordarmos o passado, com ponta direita e esquerda, meio direita e esquerda, centroavante, half direito e esquerdo, center half, beck central e lateral.

 

Atualmente, temos dois times praticando esta modalidade de esporte, um em Maricá e outro em Vargem Pequena na Barra da Tijuca, ambos no estado do Rio de Janeiro.

 

http://www.futebolshow.info/

 

"Será que pega? Peladeiros inventam camisa antiagarrão!"

 

 

 

 

Renovando esperanças

O projeto RENOVANDO ESPERANÇAS está sendo desenvolvido desde 2010 e tem como foco principal a doação de um pouco de esperança à garotada.

 

Tem como objetivos principais: contribuir com famílias carentes, em especial em datas comemorativas, como os dias das crianças, a páscoa e o natal.

 

A GALERIA DE HERÓIS então procura suprir esta lacuna, levando um pouco de alegria a estas famílias.


As crianças são as vitimas mais inocentes de qualquer conflito, são os que mais sofrem e às vezes os mais esquecidos. Como diz o lema da campanha: “Renovando esperanças, um brinquedo é um sonho.” Um sonho que pode lhes fazer esquecer, ainda que  por um tempo, o drama dos conflitos de suas tragédias pessoais.

 

Não tem coisa mais fácil do que fazer uma criança feliz! Um simples brinquedo pode garantir a alegria delas por muito tempo.

 

E você pode ajudar a fazer isso a acontecer!

 

Corpo são, mente sã

PROJETO DE TAEKWOND