top of page

RIOPREVIDÊNCIA DETECTA PROBLEMA EM LISTA DE PENSIONISTAS E COLOCOU COMO FALTANTES PENCIONISTAS QUE FIZERAM RECENSEAMENTO




O RIOPREVIDÊNCIA descobriu que houve um erro na lista de pensionistas que não compareceram ao recenseamento. Esses erros foram causados por problemas no sistema que ainda não foram identificados. Uma nova lista será divulgada na sexta-feira, referente aos pensionistas regulares que foram listados como irregulares. Até agora, não sabemos quantas pessoas foram afetadas.

A autarquia estima que cerca de 8 mil pensionistas podem ter seus benefícios suspensos por não terem feito o recenseamento obrigatório. No entanto, a suspensão só acontecerá depois que os casos forem analisados cuidadosamente.

Se você é um dos possíveis prejudicados, pode entrar em contato com o RIOPREVIDÊNCIA através do site www.rioprevidencia.rj.gov.br ou pelos telefones 0800-285-8191 e (21) 3850-3350.


O que Aconteceu?

Na semana passada, o RIOPREVIDÊNCIA divulgou uma lista com 8 mil pensionistas que correm o risco de ter seus benefícios suspensos a partir de março por não terem feito o recenseamento obrigatório.

Até agora, apenas 5 mil pensionistas dos 13 mil elegíveis fizeram a atualização de dados. Os pensionistas foram chamados para o recenseamento de acordo com o mês de nascimento e tinham 60 dias para fazê-lo.

Apesar de muitos pensionistas terem mostrado comprovantes de que fizeram o recenseamento dentro do prazo, seus nomes ainda constam na lista de possíveis suspensões.


Lista de Pensionistas Ameaçados

O RIOPREVIDÊNCIA publicou uma lista dos pensionistas que podem ter seus benefícios cortados, junto com seus IDs. Você pode conferir a lista no seguinte link: Link

Não Fiz o Recenseamento, e Agora?

Se você não fez o recenseamento, precisa agendar uma visita a um dos 18 postos ou agências do RIOPREVIDÊNCIA o mais rápido possível. Siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site www.rioprevidencia.rj.gov.br para marcar a visita.

  2. Ou ligue para 0800-285-8191 (telefone fixo) ou (21) 3850-3350 (telefone fixo ou celular).

  3. No atendimento, informe que você não compareceu ao recenseamento na data marcada.

  4. O RIOPREVIDÊNCIA irá agendar sua ida a uma unidade de segunda a sexta-feira.

  5. Compareça na data, horário e local indicados.

  6. O atendimento acontece das 9h30 às 16h30, então o agendamento será feito dentro desse período.

Posicionamento do Rioprevidência

Em nota, o RIOPREVIDÊNCIA informou que encontrou erros na lista de pensionistas ausentes no recenseamento obrigatório de 2023/2024. Por uma falha no sistema, alguns pensionistas que já fizeram o procedimento foram incluídos na lista. Uma nova lista será divulgada na próxima sexta-feira, corrigindo esses erros.

O RIOPREVIDÊNCIA enfatiza que a suspensão do benefício só ocorrerá após uma avaliação cuidadosa dos processos. E lembra que os pensionistas que não fizeram o recenseamento nos meses de novembro e dezembro de 2023, assim como os aniversariantes de fevereiro de 2024, precisam realizar o procedimento.


Esteja por dentro das ultimas notícias e atualizações!

Siga-nos em nossas redes sociais!


567 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page